A Plataforma

Atualmente, Minas Gerais possui cerca de 3 mil instituições de amparo a idosos, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência e em situação de rua. A maior parte delas necessita de ajuda privada para promover qualidade de vida e dignidade aos seus acolhidos. Para isso, o Servas lançou a Plataforma Cuidar, uma forma simples, rápida e transparente de ajudar quem mais precisa.

A Plataforma Cuidar é uma rede on-line de captação de recursos inspirada no perfil de financiamento coletivo. Administrada pelo Servas, tem a finalidade de arrecadar recursos para ajudar instituições socioassistenciais em todo o estado de Minas Gerais.

Possui sistema de pagamento seguro integrado, com destinação direta às entidades formalmente regularizadas conforme os termos da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e estabelecimentos de saúde em conformidade com a Lei da Filantropia 12.101. É possível ter acesso à prestação de contas do recurso destinado às campanhas e acompanhar o trabalho da instituição socioassistencial escolhida para receber a doação.

Para conhecer a regulamentação da plataforma, acesse o termo de uso .

Sua doação é muito importante para tornar possível o trabalho dessas instituições. Participe!