O Servas (Serviço Social Autônomo) é uma associação de direito privado sem fins lucrativos. Teve origem em 1951, durante o governo de Juscelino Kubitschek, quando a primeira dama do estado, Sarah Kubitschek, criou as Pioneiras Sociais para dar apoio à maternidade e infância.

Hoje, atua em parceria com o poder público, setor privado e sociedade civil para desenvolver projetos e ações que complementem as políticas públicas de desenvolvimento social. Regionalizou suas ações e expandiu o diálogo com a comunidade para atender a população mais vulnerável que não tem acesso a direitos básicos como água potável, educação e oportunidade de emprego e renda.

Atua na captação e distribuição de doações, prestação de serviços sociais e assistenciais para promover saúde, amparo aos idosos, crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, pessoas em situação de rua e no combate à fome.

Por meio de ações de curto e médio prazo, o Servas também executa projetos sociais, ambientais e culturais, que intensificam as transformações nas regiões de Minas Gerais com o IDH mais baixo.

Saiba mais: servas.org.br